segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O renascimento do movimento estudantil



O movimento estudantil pode, sem dúvida, ser o mais forte do Brasil, mas para isso a união é fundamental. O jovem tem o poder das decisões em suas mãos, é a alavanca do país para um futuro prospero e indispensáveis para o crescimento da nação.
Hoje em dia, vemos nossa juventude muitas vezes perdida, buscando aparecer muito mais, a realmente fazer a diferença. Ser diferente é muito contrário de fazer a diferença, buscamos um diferencial para chegarmos onde almejamos, para isso é preciso perseverança e coragem, coragem para não desistir, para levantar a cabeça em todas as dificuldades.
Neste dia, tive a oportunidade assistir a palestra de um grande homem, muito sábio e cômico ao mesmo tempo, o comediante Andersom Barão, terceiro colocado no concurso nacional de piadas do Show do Tom, uma pessoa fenomenal e sem dúvida alguém que sabe viver. Em seus ensinamentos, este jovem enfatizou que vivamos felizes, a não sairmos todos os dias de casa para a luta e sim para a festa, pois festa é feliz, e ter prazer em que se faz é incrível, é saboroso.
Ao jovem, fundamental ao movimento estudantil, estas afirmações se impõem como necessárias, a força está em nós, precisamos nos unir em prol de um bem maior, e este bem é o futuro da nação. Juntos, pintamos a cara e derrubamos um presidente, fomos à rua, brigamos e buscamos o fim da ditadura e as eleições diretas, somos a força, temos a força.
O movimento estudantil é indubitavelmente a maior força desta juventude, mas para isso, precisamos fortalecê-lo com união e trabalho. Precisamos combater as máfias que se montam em nossas instituições de ensino, com partidos políticos dominando as lideranças e diretórios centrais e acadêmicos. É necessário extirparmos a politicagem de nosso movimento, evidentemente que não estou dizendo para que não tenham posições políticas, mas sim que não se deixem dominar pela falsa política, pela corja da ganância e do faturamento.
Eu, hoje concorro às eleições do diretório acadêmico de minha faculdade, a FARGS – Faculdades Rio-Grandenses, que vem sendo dominada por uma situação que nada faz, apenas senta seus traseiros nas cadeiras. Concorremos com uma chapa de situação, está se diz oposição, mas conta com membros da atual gestão, mas logicamente a um trabalho ruim não se dá louros, então se mente, engana e tenta desvirtuar as ideias dos alunos. Porém, se eles acham que os enganarão, estão muito enganados, estudante é inteligente é perspicaz e sabe quando está sendo enrolado. Bom, dia 31 de agosto, na próxima quarta-feira, termos a certeza desta minha afirmativa, quando ocorrerá a votação.
Ao que importa ao jovem a minha história, os fatos que estão acontecendo em minha vida?? Importa sim, pois eles querem te enganar sempre, querem varrer a sujeira para baixo do tapete diante de seus olhos e nós não podemos deixar-nos enganar. Não tenho ambições políticas, não pretendo ser candidato a nada, busco apenas ajudar a juventude a não aceitar imposições dos que se acham mais espertos. Afinal, nós temos a força, nós somos o futuro e a nós cabe a decisão de mudar, para melhor ou pior. Buscamos isso na FARGS e esperamos que todos busquem por este mesmo objetivo, pois somente juntos somos fortes.

GIOVANNI LEMOS
PRESIDENTE DA NOSSA CHAPA 2 – ELEIÇÕES DCE FARGS 2011
JOVEM E CIDADÃO INCONFORMADO DESTA NAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...