segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A origem - Ação / Ficção


Começando assistir a trama logo nos primeiros 20 minutos é um pouco difícil de entender, mas ao longo do filme as peças foram se encaixando e eu fui gostando ainda mais. Talvés este pode ser o melhor filme do ano ou o pior depende de quem assiste.Na minha opinião esta entre os melhores.

RT = 9
EE = 10
E = 0
MF = 0
Avaliação do filme: 9,5

RT: Roteiro do filme
EE: Efeitos Especiais Computadorizados
E: Emoção causada pelo filme, tristeza, susto, alegria... Essa classificação é como um bônus  que pode ir de 0 (zero) a 1 (um) ponto na soma da nota final
MF: Movimentação Feminina, Rala e rola, cenas que fazem o filme valer um pouco mais a pena.  Essa classificação é como um bônus  que pode ir de 0 (zero) a 1 (um) ponto na soma da nota final .


A história narra uma aventura de ficção científica que acontece dentro da arquitetura da mente, mais especificamente no mundo dos sonhos e das lembranças. Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão na arte perigosa de extrair e roubar segredos valiosos do subconsciente durante o estado de sonho, quando a mente está no seu estado mais vulnerável. Essa rara habilidade faz de Cobb uma pessoa muito cobiçada no mundo da espionagem, porém, também faz dele um fugitivo internacional e isto lhe custou tudo o que já amou em sua vida.

Agora, ele tem uma oportunidade para se redimir: um último trabalho lhe foi oferecido e pode garantir sua vida de volta, mas só se ele realizar o impossível - o começo. Em vez de roubar uma ideia, Cobb e sua equipe de especialistas terão que implantá-la. Se tiverem sucesso, será o crime perfeito. Mas nenhum planejamento prévio ou até mesmo inteligência pode afastar o inimigo que prevê cada movimento, a não ser Cobb.

O elenco do filme conta com Leonardo Di Caprio (Ilha do Medo), Ellen Page (Juno), Marion Cotillard (Nine), Joseph Gordon-Levitt ((500) Dias com Ela), Tom Hardy (RocknRolla – A Grande Roubada), Cillian Murphy (Batman Begins), Tom Berenger (Platoon) e Michael Caine (Regras da Vida).

Preciso falar um pouco dos efeitos especiais do filme. Hoje sabemos que depois de Matrix, Avatar, Toy Story 3 e outros, nada mais é impossível na cinematurgia Hollywoodiana, mas o que me chamou a atenção nesse caso foi a maneira usada para expressar a realidade de um sonho.Os efeitos estão tão perfeitamente inseridos no filme que de fato a realidade se confunde com um sonho! Resta uma pergunta a ser feita para quem já olhou o filme ( a mesma que me foi feita por um amigo): O que achou do final, entendeu? Sim entendi e uma coisa só me deixa intrigado, porque até mesmo nos filmes as mulheres sempre te razão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...