segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ken comemora 50 anos

Ele já foi romântico, fez a linha descolado e se engajou no movimento hippie, sempre antenado nas tendências de cada época. O boneco Ken, eterno namorado da Barbie, representa há 50 anos o modelo feminino de homem ideal e agora dá início a uma nova fase. Ken é o novo cinquentão do mercado de brinquedos e, desde a sua criação, em 1961, tem feito de tudo para acompanhar as mudanças pelas quais a amada passou.

Mais maduro, ele parece ter desencanado e descoberto uma forma mais tranquila de viver. Carlos Keffer, colecionador de Barbies e curador da mostra O Mundo Encantado da Barbie, que circula pelo país, analisa a trajetória do boneco nas últimas cinco décadas.

— O Ken teve que aprender a lidar com o fato de ser namorado de uma estrela — explica.

O romance da dupla começou com o lançamento do primeiro modelo do boneco, mas sofreu um abalo em 2004, quando o casal mais fashion do universo infantil decidiu se separar. O ano de 2011 marca, além do cinquentenário do bonitão, a reconciliação, e Keffer explica o que pode ter feito com que Ken reconquistasse a ex-namorada.

— Era difícil para o Ken. Agora, ele está mais seguro de si, divertido e em uma situação confortável nessa brincadeira.

Sempre antenado

Com a relação renovada e cheio de energia, o boneco representa uma geração na qual maturidade não é sinônimo de decadência. Para confirmar, basta lembrar do enorme sucesso que fez o Ken metrossexual apresentado no desenho Toy Story 3, que levou a estatueta do Oscar de Melhor Animação.

Para comemorar seu aniversário, a Mattel acaba de lançar um modelo revolucionário do boneco, o Ken Fala Comigo, equipado com um moderno sistema de gravação e reprodução de mensagens.

— Os 50 anos de Ken mostram que a juventude está muito mais ligada a um estado de espírito. Ele sempre será um homem de atitude, gentil e apaixonado pela Barbie, o eterno companheiro da boneca — explica a gerente da divisão Girls da Mattel, Ana Furtado.

Para Keffer, Ken está mais em alta do que nunca. Após seis anos como um solteiro cobiçado, ele se sente mais confiante e está preparado para lidar com a nova etapa.

— Ele dá uma aula de como levar a vida numa boa. Se ele falasse, acho que diria algo como "estou ficando mais velho e não existe problema nenhum em ter 50 anos, mas vamos mudar de assunto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...